3030 grava clipe com participação de Rodrigo Cartier e Jé Santiago

O trio de rap carioca 3030 gravou na noite de terça-feira, 23 de outubro, parte do clipe “Vilão”, uma parceria entre Rodrigo Cartier e Jé Santiago

E essa é uma das características do single: a mistura de vivências. Não só geográfica, mas também de musicalidades e de referências. O clipe “Vilão”, que ainda contou com participação do Jhama, A Bronca, Tahor (Anonimato Rep), Miatã, Dj Paulo Beck, Bidi, Fred Sabino e Renato (Cortesia da Casa), está com lançamento previsto para novembro.

Esse novo trabalho do 3030 tem o objetivo de questionar um pouco sobre quem é esse cara que é visto como vilão pela sociedade. “Quando escrevi a minha parte, pensei no preconceito que a galera do rap sofre. De sermos vistos como vilões. Tanto pelo estilo musical, quanto pelo jeito de se vestir ou até mesmo pela sua origem. ‘Me chamam de vilão, mas o vilão aqui é você, que tá na sua vida padronizada. As vezes a gente pode ser vilão pra você, mas vocês também podem ser os nossos vilões’. É uma crítica à sociedade”, explica Rod.

Quem também aposta nessa ideia é Cartier, parceiro de longa data do 3030. O rapper é integrante do selo Novo Egito, participou do disco “Alquimia” e também está presente em algumas faixas do próximo álbum do trio, com lançamento previsto para março de 2019. “A proposta é muito boa. O tema é atual. A música fala sobre o Vilão da vida real. Aquele cara que a sociedade acha que é mau, mas na verdade ele é do bem. Tudo é uma interpretação porque o vilão às vezes é mais ser humano que o herói. O vilão é sensível. São vários fatores que o fazem ser vilão. O Rod ainda cita o Tupac, NWA. É uma crítica política”, acredita.

Esse é o primeiro trabalho do 3030 com Jé Santiago, uma química que tem dado certo. “Eu estava no estúdio quando eles me mostraram essa guia e eu curti na hora. Já escrevi a letra, os caras curtiram, gravamos e surgiu a ideia de fazer o clipe. Foi tudo bem natural e rápido”, conta Jé Santiago.

“Vilão” está com lançamento previsto para novembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *